EM DICAS PARA A HORTA, ERVAS AROMÁTICAS, HORTA EM CASA, HORTA ORGÂNICA, HORTAS CASEIRAS, HORTAS FÁCEIS,

A HORTELÃ É UMA DAS ERVAS MAIS CONHECIDAS, SEU GOSTO E AROMA SÃO INCONFUNDÍVEIS, MAS POUCOS SABEM OS SEUS BENEFÍCIOS, ONDE USAR E QUAIS CUIDADOS QUE É PRECISO TER PARA CULTIVAR ESSA PLANTA EM CASA

QUAIS SÃO SEUS BENEFÍCIOS?

A Hortelã é usada desde a antiguidade pelos egípcios, gregos, romanos, americanos e um tempo depois foi expandida para a Europa. Existem diversas espécies, as mais conhecidas são a hortelã pimenta e a hortelã verde. Elas contêm vitamina A,B,C e minerais que ajudam com problemas digestivos, dores de cabeça, prevenção do Alzheimer, perda de peso, tosse e resfriado e dores menstruais. Além disso, auxilia a conservação dos colágenos do cabelo e da pele.

ONDE USAR?

A forma mais comum do uso da hortelã são as infusões. Mas a hortelã pode ser usada em água aromatizadas com frutas, batida em sucos, nos temperos de carnes, frangos e saladas, leguminosas como grão-de-bico e, em todas essas receitas, realmente fica uma delícia! A hortelã não é apenas comestível… ela pode ser um bom repelente de moscas e mosquitos, e, quando amassadas, são ótimas para acalmar a pele contra as picadas de insetos. A hortelã seca pode ser usada também para aromatizar ambientes, como guarda-roupas e gavetas. A hortelã também é utilizada para fins medicinais.

COMO PLANTAR?

Para plantar, é necessário saber que a hortelã é uma planta que gosta de solos fofos, bem adubados e úmidos. A hortelã tolera sombra, então, se na sua casa não bate muito sol, essa é uma boa erva para a sua horta. Ela é uma planta que se reproduz muito rapidamente, cresce em torno de 0,2 metro e se alastra por todo canteiro.

IMPORTANTE:

A hortelã é uma planta antagônica, ou seja, não deve ser plantada junto com nenhuma outra planta pois prejudica o desenvolvimento das outras espécies. Então lembre-se: plante sempre em um canteiro ou vaso afastado. 

Share